Duvidas frequentes na Serra do Cipó

Pagina dedicada a perguntas frequentes sobre a Serra do Cipó

Serviços que não possui na Serra do Cipó:

Não tem bancos Itaú, Bradesco, Santander, Brasil

Não tem transporte público coletivo

Não tem táxi e mototáxi regulamentado

Não tem Uber

Não tem Hospital (mas tem ambulâncias equipadas e médicos)

A Serra do Cipó fica longe de Belo Horizonte (BH)? 

A Serra do Cipó, distrito fica a exatamente 97 km de Belo Horizonte, a conexão e feita pela MGC 010. E fica a 69 km do aeroporto internacional Tancredo Neves, Confins.

Paga para entrar na Serra do Cipó?

 

A entrada no parque, por ser uma reserva federal não e cobrado nenhum valor, a não ser uma RPPN, que e uma reserva particular, como a Cachoeira Grande, que e cobrado para visitação.

Tem cachoeira grátis na Serra do Cipó?

90% das cachoeiras na Serra do Cipó ficam dentro do parque, portanto não e cobrado nenhum valor a visitação. Sugerimos por exemplo a cachoeira da Farofa

Onde comer na Serra do Cipó

Hoje em dia a Serra do Cipó tem uma completa infra-estrutura tanto hoteleria, tanto alimentícia. Temos uma matéria falando sobre, acesse.

O que fazer no centrinho da Serra do Cipó?

Temos uma matéria explicando sobre o que fazer na serra do cipó a noite, acesse .

A Cachoeira da Capivara está aberta para visitação?

A Cachoeira da Capivara sempre esteve fechado. La se encontra uma RPPN da Cedro Têxtil, ela e responsável pela gestão daquela área.

Qual a melhor época para ir na Serra do Cipó? 

O Parque pode ser visitado durante o ano todo. Atenção: nos dias 24, 25, 31 de dezembro e 01 de janeiro o parque estará fechado. Limite de 150 visitantes por dia, sendo a entrada por ordem de chegada, sem sistema de agendamento prévio.

O que fazer na Serra do Cipó além das cachoeiras?

Se você busca aventura e contato com a natureza venha para a Serra do Cipó. Passeios de Montain Bike, quadriciclo, jeep 4×4, motocross e até saltos de paraquedas, além disso, você pode fazer uma bela caminhada pelas trilhas do Parque Nacional da Serra do Cipó, que agrega a maior quantidade de cachoeiras da região.