Congonhas do Norte
A Capital Mineira das Cachoeiras
Informações construídas com informações do site Guia Congonhas do Norte do Guia Flavio de Congonhas do Norte
Congonhas do Norte é um verdadeiro tesouro natural, reconhecida como a capital mineira das cachoeiras, com mais de 44 quedas d'água já catalogadas. Além das cachoeiras, a cidade encanta com suas grutas, cavernas, sítios arqueológicos, rios e lagos. As imponentes montanhas que fazem parte da Serra do Espinhaço, uma área considerada Reserva da Biosfera pela UNESCO, completam o cenário deslumbrante.
Ainda pouco explorada no Circuito Serra do Cipó, Congonhas do Norte aposta em um turismo de aventura e experiências socioculturais autênticas, organizadas pelos próprios moradores da região. Esses habitantes veem na atividade turística uma oportunidade de desenvolver a cidade e proteger suas riquezas naturais, tornando Congonhas do Norte uma verdadeira pérola da Serra do Espinhaço.
Escada
Caverna
Poção
Mauricio
Conheça também...
Extrema
Congonhas, um verdadeiro paraíso natural, de 44 cachoeiras, como atestou o experiente condutor local, Flávio. Entre todas as maravilhas naturais, destacam-se três impressionantes quedas d'água que atraem a atenção dos turistas: a majestosa Cachoeira de Levi, a Cachoeira do Maurício, e a cartão postal Cachoeira da Fumaça.
Dentre vários vilarejos da região, Extrema se destaca como o mais procurado pelos visitantes em busca de encanto e hospitalidade. Com suas charmosas ruas de paralelepípedos o vilarejo acolhe os turistas de braços abertos.
Nesse cenário natural e encantos rurais, Congonhas se firma como um destino turístico imperdível, onde a harmonia entre o ser humano e a natureza ainda se entrelaçam em perfeita sintonia.