Canion Peixe Tolo

Cânion do Peixe Tolo, um dos maiores atrativos do município de Conceição do Mato Dentro. Além de sua impressionante grandiosidade, esse local abriga a segunda maior cachoeira da região, a famosa Cachoeira do Bacoina.

Informações

Dificuldade:                 Média

Distancia de ida:         5 km

Nível de sinalização: Pouca sinalização com trilha marcada

Custo de entrada:      Franca

Tipo de local:             Parque Tabuleiro ( Inst. Estadual IEF)

Informações

Para visitar essa maravilha natural, é necessário percorrer uma trilha de aproximadamente 5 km, feita a pé, seguindo o leito do rio e caminhando sobre pedras. Durante o trajeto, além de contemplar diversas belezas naturais, há uma vista incrível do cânion no início da trilha. Recomendamos estar acompanhado de um guia local, pois é um local ermo e remoto, não sendo recomendado ir sozinho. A equipe da Cipó Trails é uma das opções disponíveis para realizar o passeio, mas há outras equipes que também oferecem esse serviço.

Vale ressaltar que qualquer prática esportiva na área requer autorização do Instituto Estadual de Florestas (IEF), garantindo a preservação desse ambiente único e da biodiversidade da região.

Eu fiz o acesso pela parte baixa do cânion, porém também é possível visitá-lo pelo topo.

Vista

Como chegar

Baixe o Tracklog e carregue no seu aplicativo de mapas favorito.

Sugerimos o Maps.me

clique aqui

Pontos de Referência

Saindo do centro da cidade em direção ao Serro, virar a esquerda sentido Tabuleiro, antes de deixar a área urbana. Siga em frente até o trevo de Congonhas do Norte. Virar à esquerda sentido Tabuleiro e Itacolomi, seguir em frente na estrada de terra. Virar à direita sentido Itacolomi até o povoado, e seguir reto até a placa de sinalização turística. Siga em frente observando a sinalização até chegar no Cânion do Peixe Tolo, aproximadamente 24 km da área urbana.